Páginas

domingo, 1 de janeiro de 2012

Samba Enredo Mocidade 2012



Diego Nicolau, Gabriel Teixeira e Gustavo Soares

Eu guardei em mim
a mais linda inspiração
pra exaltar em tua arte
a brasilidade de sua expressão
desperta, gênio pintor
mostra seu talento, revela o dom
deixa a estrela guiar
faz do firmamento, seu eterno lar
solto no céu feito pipa a voar
quero te ver qual menino feliz
planta a semente do sonho em verde matiz

Emoção me leva
livre pincel a deslizar
vou navegar, desbravador
um errante sonhador

Voar pelas asas de um anjo
num céu de azulejos, pedir proteção
vida de um retirante
no sol escaldante que queima o sertão
moinhos vencer, histórias de amor
riscar poesias em lápis de cor
você que do morro fez vida real
pintou nossos lares num lindo mural
você, retratando a alma, se fez ideal
meu samba canta mensagens de “guerra e paz”
seu nome será imortal em nosso carnaval

É por ti que a Mocidade canta
Portinari, minha aquarela
rompendo a tela, a realidade
na voz da minha Mocidade