Uma das principais propostas altera o método de avaliação em relação as notas concedidas pelo júri, onde passariam a ser aplicadas entre 9 (nove) e 10 (dez), sempre fracionadas em 0,1 (um décimo), sendo adotada a oficialização do décimo extra para a escola que mais se destacar dentro do quesito.
O posicionamento de desfile da Renascer de Jacarepaguá, campeã do Grupo A, é um dos pontos que geram dúvidas. Pelo regulamento, a escola promovida do Grupo de Acesso abriria os desfiles de domingo, mas especula-se que a agremiação da Zona Oeste possa encerrar o primeiro dia, cabendo a São Clemente e Porto da Pedra a difícil missão de serem as primeiras escolas a desfilarem no domingo e segunda, respectivamente.
- Não existe mistério por termos que organizar a festa com mais uma agremiação. Vamos fazer como foi em 2007, quando também tivemos treze escolas no desfile. Provavelmente, o domingo terá sete escolas e a segunda-feira seis. Temos que resolver como ficará a questão dos pares do sorteio, já que esse ano temos um número ímpar de agremiações - lembrou.
Fonte: Carnavalesco