Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Clóvis Pê exalta organização do carnaval paulista

Há quase dez anos participando do carnaval paulistano, três deles no microfone oficial da Mocidade Alegre, o intérprete Clóvis Pê falou sobre as principais diferenças entre a folia carioca e a paulista. O ex-intérprete da Caprichosos, Lins Imperial, Paraíso do Tuiuti e Unidos do Jacarezinho exaltou a capacidade de organização dos desfiles na Terra da Garoa.

- Lá em São Paulo, eles se preocupam com alguns detalhes que nós deixamos passar. No que diz respeito a algumas coisas sobre organização eles nos superam. O Rio é o berço do samba e eles tem essa necessidade de nos igualar - disse Clóvis.

- A passagem de som é um exemplo. Lá, se passa o som na semana do desfile. Aqui, é na hora. Eu e o Bruno Ribas já sugerimos à Liesa que algo seja feito, mas até agora não adiantou.

Segundo Clóvis, tal procedimento evitaria o desperdício de tempo no início do desfile, além de prevenir possíveis falhas no som ao longo do desfile. Além dele na Mocidade Alegre, atualmente o Rio de Janeiro conta com mais dois intérpretes nas escolas do Grupo Especial paulista: Zé Paulo na X-9 Paulistana e Quinho na Vila Maria.

Fonte: Carnavalesco