Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mestre-sala da Estácio fala da responsabilidade de ser neto de Bicho Novo

Marcio de Souza, 25 anos, o Marcinho, primeiro mestre sala da Estácio de Sá busca inspiração no seu avô, o lendário Bicho Novo, pioneiro na arte da dança no Carnaval carioca. Para realizar a melhor apresentação de sua vida, na Marquês de Sapucaí em 2011, Marcinho e sua porta bandeira Alcione,  juntos há dois anos, virão com uma fantasia belíssima representando os ranchos carnavalescos da década de 1920, época em que seu avô começou a desfilar pela Deixa Falar.

- Com muito treino pretendemos chegar ao nosso máximo, são treinos exaustivos mais que trarão resultados. O carnavalesco da escola, Junior Scapin é bailarino clássico e está nos auxiliando na nossa coreografia que será romântica e clássica, que têm haver com o nosso enredo Rosas, e com o nosso estilo - disse o mestre-sala.

Sobre a fantasia, Marcinho foi enfático - A fantasia está belíssima, a mais bela que já tivemos, um trabalho primoroso do carnavalesco Marcus Ferreira. Vamos fazer por onde mantermos nossas boas notas e premiações.

Quem foi Bicho Novo

Bicho Novo, cujo nome de batismo era Acelino dos Santos, participou da fundação da Deixa Falar e também da Escola de Samba Unidos de São Carlos. Além disso, foi um dos pioneiros da arte da dança do mestre-sala com a porta-bandeira, ainda na época dos Ranchos.  Bicho Novo sempre desfilou na Estácio.

Fonte: Carnavalesco